Last Updated on 10 meses by nextstep
COVID e o negócio online, entenda aqui como a pandemia afeta o negócio tradicional e como você pode investir em outras formas de negócios para superar este período difícil.
Abrir caminhos online para o seu negócio tem se mostrado eficiente na hora de sobreviver em meio ao distanciamento social, entenda neste artigo.
Fui pego desprevenido, e agora?
Muitos modelos de negócios antes da pandemia não pensava muito em estar online da maneira correta, ou seja, ter o seu espaço na internet.
Muitas vezes estas empresas só tinha um perfil em uma rede social e só e não percebia que este meio é fechado e nem sempre traz resultados.
As redes sociais são ótimas para tornar um projeto conhecido, mas são fechadas e estão cada vez mais caras anunciar.
Qual é a solução para o momento de COVID?
Testar novas estratégias e ferramentas, adaptá-las e ver o que funciona. Não existem fórmulas.
Você pode por exemplo ter uma pequena loja física e ir aos poucos tornando parte da operação online com um e-commerce.
Ou ainda, ter uma empresa e criar um portfólio de serviços online através de um pequeno site e criar conteúdo para seu nicho atraindo atenção dos que buscam por eles no Google.
Combine soluções
O ideal é utilizar todas as ferramentas disponíveis para testar o que serve e o que não serve para o seu negócio neste momento.
Por exemplo, você pode perceber que o Instagram gera menos negócios do que o seu blog, ou ainda que seu site não tem conteúdo e nem visitas semanais e decidir investir em conteúdo de qualidade para atrair público.
Você pode combinar otimização SEO com links patrocinados como o Google Ads ou trazer o seu público das redes sociais para o seu site.
Arrume uma casa só sua
Vocês já perceberam que os YouTubers levam o público para seus sites, lojas e blogs? Então, o YouTube está cada vez mais restritivo quanto aos conteúdos e já é um movimento global a migração de um local para o outro, ou seja, seu site, blog ou e-commerce é só seu, sem políticas ou censuras.
Negócio online, qual a melhor forma de divulgar?
Você pode combinar redes sociais com seu site, blog ou e-commerce, pode também utilizar ferramentas de buscas como o YouTube para vídeos com dicas que ajudem seu público, podem postar curiosidades no Instagram e Facebook, criar status interessantes no WhatsApp entre outros.
Mantenha sempre em mente que existem locais que vale à pena investir e outros que é perda de tempo, cada tipo de negócio terá o seu canal preferencial, descubra qual é o seu através de métricas, analytics e experiência de campo mesmo.
Todo mundo precisa de um site?
Nem sempre. Às vezes uma conta em rede social resolve. Por outro lado, pense bem: como um potencial cliente te vê se o Facebook, Twitter e Instagram e outros pedem login?
O potencial cliente que busca você no Google fecha a rede social e entra no site do concorrente que tem as informações acessíveis e sem precisar de login.
Nem todo mundo que vai te contratar tem rede social ou está em uma empresa que não permite esse acesso.
Pense nisso!
Ferramenta de venda: seu site
Quando você atende um cliente e precisa tirar dúvidas e facilitar o entendimento pode indicar seu site, artigo ou portfólio para após a conversa ele confirmar o que você disse, ou simplesmente conhecer mais detalhes dos serviços.
Você ganha tempo, informa o cliente e ambos caminham rumo a uma parceria. Experiência própria: um portfólio online é uma mão na roda!
Apareça na Internet da forma correta
A Agência Next Step é a sua parceira ideal na hora de criar uma experiência única para o seu público, com experiência comprovada e excelentes condições para você, colocamos o seu negócio no Google de forma rápida, descomplicada e assertiva.
Entre em contato pelo WhatsApp (11) 98208-5454 ou por e-mail, se preferir envie uma mensagem aqui pelo formulário do site. Esperamos você para uma conversa!