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Google Meu Negócio: 5 motivos para você começar a usar hoje mesmo: separamos cinco dicas dos porquês de você usar o Google Meu Negócio hoje mesmo e aumentar as conversões do seu negócio online.
É uma ferramenta gratuita e super acessível criada pelo Google para empreendedores que precisam chegar até o seu público, conheça aqui algumas razões para usar esta maravilhosa ferramenta de Marketing Digital.
1) É do Google
O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta do Google para empreendedores que precisam mostrar seus produtos e serviços. Ele funciona como um “resumão” do que você faz e como faz.
Também é uma excelente alternativa para os clientes conhecerem a opinião de quem já foi seu cliente, isso vale ouro.
É uma ferramenta do melhor buscador do mundo: o Google, isso por si só já é motivo suficiente para você estar lá falando sobre o seu empreendimento.
2) É grátis
Não existe almoço grátis mas existem amostras grátis e o Google Meu Negócio é uma delas, é uma porta de entrada facilmente configurável para o cliente te achar em uma busca rápida.
Muitas vezes o cliente nem entra no seu site, só liga no teu telefone ou consulta opiniões, horários e endereço, o Google Meu Negócio é genial neste ponto.
É uma ferramenta que já vem grátis com a sua conta Google, você só precisa ativiar, daí o Google envia uma carta com o código para o seu endereço para confirmar que você é você e pronto, você já começa a aparecer!
3) É fácil usar
É muito tranquilo de configurar, você vai informar o seu nicho, produtos, serviços, endereço, contatos e horário para atendimento.
Também é possível fazer postagens como era o caso do extinto Google Plus (Google +), também é possível trazer novidades sobre produtos e serviços além é claro de informar ao público sobre mudanças em decorrência de datas e feriados especiais.
4) É bom para os clientes
Já recebi ligações aqui na empresa de pessas falando que antes de me ligar, leu os comentários no Google, isso é ótimo! 🙂
Precisamos alertar a você empresário e empresária que use o Google Meu Negócio da forma mais honesta possível, a tentação de tentar burlar o sistema é grande dependendo do nicho, mas não faça isso!
Seja honesto com seu público, com informações e depoimentos verdadeiros, pois é através deles que o público vai te conhecer, afinal seu perfil do Google Meu Negócio deve refletir o mais próximo possível da realidade.
Porque senão seu cliente vai no Reclame Aqui e te detona! Vai por mim: o poder sempre esteve nas mãos do consumidor!
5) É fonte de conversão
Como já mencionei, às vezes o cliente te liga do Google mesmo, dá pra ver quando um cliente “pergunta ao Google” sobre sua empresa, por exemplo:
“Agência Next Step”, ele vai ter um resumão do que é o seu negócio sem entrar no seu site, isso pode significar uma visita presencial, uma ligação ou um e-mail e até visita no site para comprar o produto e ou serviço!
O que é o Google Meu Negócio?
A seguir, vou mostrar algumas telas do painel do Google Meu Negócio da Agência Next Step, confira:
Início
Aqui é um resumo de tudo o que existe no painel do Google Meu Negócio, uma panorama geral do que tem de novidades.
Postagens
Você pode postar informações, novidades, atualizações (sobre COVID-19 por exemplo), horários, enfim um mar de possibilidades.
O legal é postar no blog e linkar aqui com o botão “Saiba Mais”.
Informações
Esta sessão traz as informações básicas do negócio como endereço, horários e etc., traz a perspectiva do perfil geral e como você aparece nas pesquisas do Google.
Insights
São dicas que o Google traz baseadas em como seu público têm interagido com o seu negócio, vale à pena dar uma olhada para entender de onde vem o seu tráfego, quais palavras chaves levam à exibição da sua empresa e etc.
Recebo muitas ligações das pessoas confundindo a gente com o BANCO NEXT, ou seja, aqui nesta tela, vejo que tem muita busca para: AGÊNCIA NEXT.
Faz sentido a confusão entre “agência next step” e “agência next”.
Avaliações
Esta parte é muito importante, porque aqui aparece a opinião dos clientes e isso conta muito na hora de fechar novos negócios.
É uma boa prática pedir a opinião dos clientes ao final ou durante o processo da sua prestação de serviço ou venda de um produto.
Mensagens
As pessoas podem mandar mensagens e fazer perguntas por aqui.
Fotos
Adicionar fotos pode ser uma boa pedida para negócios locais que possuem atendimento presencial, no caso aqui da Agência Next Step, o nosso atendimento é 100% remoto, pois somos uma agência digital.
Produtos
Esta parte é bacana para você colocar fotos e informações e preço dos produtos.
Serviços
O mesmo vale para o serviços que você presta, coloque as categorias e descrições do que você faz,
Isso economiza muito tempo de atendimento onde uma informação simples e direta poderia ser consultada ainda na pesquisa Google.
Site
Esta é uma opção do Google para você que não tem site, podendo até comprar um domínio exclusivo diretamente com eles.
Mas cá para nós, para fazer sites, chame a Agência Next Sep! Sua parceira na hora de criar e otimizar o seu site, blog ou loja virtual! 🙂
Unindo Google Meu Negócio e meu site
Uma boa estratégia é postar no seu blog e compartilhar nas redes sociais, inclua aí também o Google Meu Negócio, há muitas vantagens nisso.
O cliente percebe que você se importa em mantê-lo(a) informado(a) sobre o ecossistema do seu negócio, às vezes são artigos em formato de blog posts com dúvidas rápidas, dicas e curiosidades (como é o caso deste nosso post haha) que captam a atenção do cliente que busca por aquela informação.
Lembre-se que informação e conhecimento só é poder quando é conhecida e usada! Então é isso, comece hoje mesmo a usar seu Google Meu Negócio, tenha você um site ou não! Até a próxima dica!