Last Updated on 10 meses by nextstep
Otimização de Site é quando utilizamos técnicas e estratégias de otimização de conteúdo, tecnologia e marketing digital para posicionar o nosso site, blog ou loja na primeira página do Google.
Neste artigo mostraremos a importância de ter um site otimizado para ranquear de forma natural nos resultados do Google, ou seja, sem pagar pelo clique do cliente ao acessar o seu site.
Otimização de Site (SEO)
SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization, ou em outras palavras Otimização de Sites para Mecanismos de Busca.
Na prática significa que no mundo digital a busca é algo muito importante para os negócios, então este braço do Marketing, o Marketing de Busca trabalha no sentido de otimizar a sua presença nos resultados de forma natural.
Assim, com um bom site, excelente conteúdo, o seu site naturalmente vai começar a ser referência em outros sites, blogs e afins, aumentando a autoridade do seu negócio para o seu nicho.
Otimização de Site (Preço)
Precificar um serviço sem conhecer a empresa, suas necessidades e objetivo é como dar um tiro no escuro. Não existe preço médio, mas existem alguns caminhos para começarmos a levar em conta, por exemplo:
- Objetivo: o que a empresa quer alcançar?
- Qual cenário atual?
- Qual os recursos que a empresa já dispõe?
- Os ajustes serão feitos internamente ou por agência contratada?
Dependendo do negócio e porte da empresa fica mais fácil ou difícil atingir as metas de posicionamento no Google, por isso converse com o especialista em Marketing de Busca para chegar em um preço bacana.
Muitas vezes um projeto de otimização de site passa pela fase de ter que recriar um site novo, ou às vezes, treinar um membro da equipe para seguir as diretrizes que o consultor julgar necessário, para a manutenção do projeto.
SEO à longo prazo
Imagine que você contrata a Agência Next Step e nós damos uma consultoria por três meses e depois nos retiramos do projeto. É preciso que a empresa mantenha a rotina de gestão de conteúdo seguindo as boas práticas feitas até então.
Muitas vezes o cliente não tem nem tempo de cuidar do conteúdo do site e terceiriza a produção de conteúdo e isso é ótimo, ou em alguns casos, os próprios funcionários trabalham no site, o que também é excelente!
Otimização de Site WordPress
A WordPress é de longe a plataforma para blogs, sites e e-commerce líder no mundo, por isso existem muitas práticas voltadas para otimização de sites que rodam em cima deste CMS.
Você vai encontrar plugins (funcionalidades) para otimizar o carregamento das páginas, para formatar páginas e posts, além das ferramentas de métricas, ou seja, a WordPress está bem preparada no quesito otimização de site.
Invista em otimização de site
Faça você mesmo ou consulte um especialista, como é o caso aqui da Agência Next Step, mas não deixe o seu site abandonado.
É uma ilusão querer viver apenas de tráfego pago, que a longo prazo pode se tornar um custo em que o retorno acaba não sendo justificado, pense nisso!
Tráfego pago e tráfego orgânico
O bom dos dois mundos é utilizar ads junto com práticas SEO que garantam a saúde do seu projeto: seja uma lojinha, um blog pessoal, ou apenas um site portfólio do tipo institucional.
Os buscadores são, até certo ponto, imparciais e irão indexar seu site, caso ele seja uma referência para o seu nicho, aproveite!
Agência Next Step, especialista em otimização de site (SEO)
Tudo o que contamos neste artigo acontece no dia a dia aqui da agência, ou seja, clientes de diferentes nichos e portes buscando o seu lugar ao sol (Google), e nisso podemos te ajudar.
Entre em contato agora mesmo, via WhatsApp (11) 98208-5454, formulário de contato ou aqui por este e-mail.
Vamos tomar um café virtual e diremos como você pode chegar ao topo do Google!