Last Updated on 10 meses by nextstep
Otimizar Site é o termo utilizado para os esforços que você e sua equipe despendem para melhorar o ranqueamento nos resultados de pesquisas orgânicas do Google.
Antes de mais nada, neste post vamos conversar um pouco a respeito das etapas que você precisa fazer para realmente otimizar seu site e entrar na disputa por bons posicionamentos nos buscadores.
Em primeiro lugar é preciso dizer que você precisa de um site. É meio óbvio, mas tem empresários que acreditam apenas nas redes sociais fechadas.
Otimizar site: tenha primeiro um
Desde já defendemos que você tenha um site só seu e que as redes sociais sejam complementos dele, ou seja produza conhecimento, conteúdo em um site que reforce sua marca e atraia o público das redes sociais para ele.
Otimização de Sites leva tempo
Juntamente com o que foi dito acima, ressaltamos que o trabalho de SEO, ou seja, otimização de sites para mecanismos de busca é um trabalho a longo prazo.
Você vai entender o porquê, no próximo parágrafo.
Como otimizar meu site?
Você otimiza ele de forma tecnológica: links, páginas, textos, imagens, vídeos, arquivos, com a experiência do usuário e a performance geral de carregamento de páginas, posts, produtos e tudo mais.
Imediatamente após otimizar o site é hora de criar conteúdo bom, único e de qualidade que vai ajudar seu cliente, público ou a ideia geral do seu projeto.
Marketing de conteúdo aqui é crucial, bom planejamento e escolha dos termos corretos ajudam muito nesta etapa de otimizar site.
Você tem um bom site com excelente conteúdo, agora espalhe ele por aí em outros sites, blogs e fóruns e também nas redes sociais é claro.
Conclusão sobre otimizar site
Sinceramente dá muito trabalho otimizar o site, mas é possível.
Você precisa sempre pensar em seu público, quem lê e acessa o seu site, o que buscam, o que querem, informações de serviços, produtos, conhecimento ou apenas saber sua forma de trabalho.
Em síntese, as ferramentas de SEO mencionadas no post anterior vão te ajudar.
Quer otimizar um site? Peça ajuda à uma agência
Definitivamente, otimizar sites é uma questão de paradigma que envolve vários setores, pensar em busca hoje em dia é pensar em fechar vendas, negócios.
E disso o seu concorrente entende muito bem! Invista em SEO.