Last Updated on 10 meses by nextstep
Agência digital que otimiza sites: neste post vamos falar sobre o tão famoso SEO e como você pode contratar uma empresa para te ajudar nas buscas do Google.
Antes de mais nada vale ressaltar que o SEO é diferente dos links patrocinados onde você paga para aparecer nas buscas do Google.
Otimização de sites: o que é?
São técnicas usadas dentro e fora do seu site para que este apareça nos resultados de busca do Google sem você ter que pagar por isso.
Por exemplo, empresas especializadas analisam, apontam e implementam melhorias técnicas, inserem conteúdo no site e publicam estes conteúdos na rede.
Imediatamente depois dessa otimização o seu site ganha importância e relevância e começa a aparecer nas buscas.
Empresa que otimiza sites
São agências digitais que cobram um valor mensal para mexer no site. Entenda como otimizar, ou seja, corrigir erros básicos, colocar conteúdo que interessa às pessoas e fazer parcerias e trocas de links para seu site aparecer fortemente.
Preço para otimizar site
Em suma: existem empresas que cobram de R $800,00 iniciais até R $100 000,00 por mês para gerenciar um projeto de SEO.
Tudo vai depender da sua necessidade, orçamento e urgência.
Agência SEO de confiança
É aquela empresa que entrega os resultados sem prejudicar sua marca ou reputação na web.
Ou seja, é uma empresa de SEO ética e profissional, que te coloca no topo das buscas seguindo as diretrizes do Google.
Enfim, sem truques de Spamdexing (spamdexing, é a técnica de manipulação deliberada e maliciosa de mecanismos de buscas com o objetivo de aumentar a relevância de um site em resultados de buscas) e Black Hat SEO.
Como contratar agência digital que otimize sites?
Acima de tudo: resultados.
Se uma empresa promete resultados fora da realidade, desconfie e não contrate.
SEO é um processo demorado que traz sim resultados, mas que leva tempo e muito esforço, justamente porque são resultados sólidos.
Portanto, desconfie de empresas milagrosas, uma vez que todo o trabalho investido no site fica no site, não vai embora quando a verba acaba, como é o caso do Google Ads.
Dessa forma, pesquise sobre a empresa na Internet e consulte clientes já atendidos e veja os reviews sobre os serviços prestados.
Por último, consulte como é o suporte e atendimento, isso faz muita diferença entre agências de otimização de sites para mecanismos de busca.