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Otimização de sites é um processo que utiliza técnicas de SEO para deixar o site em primeiro lugar para as buscas orgânicas do Google.
SEO vs Links Patrocinados
Desde já precisamos deixar claro o que é SEO e o que é link patrocinado: SEO são otimizações técnicas e estratégicas que você faz dentro e fora do site para ele aparecer nas buscas.
Links patrocinados são estratégias pagas para aparecer no resultados das buscas, os famosos anúncios pagos, onde você põe verba para aparecer. Acabou a verba o anúncio para de aparecer.
SEO o que é?
Basicamente é você adequar o seu site tecnicamente, utilizar estratégias de conteúdo relevante e por último espalhar este conteúdo na rede.
Juntamente com isso você deve ter em mente que a otimização de sites possuem os três pilares listados abaixo:
Otimização on-page
Acima de tudo, otimização de sites são técnicas para melhorar a performance da página, a qualidade das imagens, a estrutura de links, bem como a experiência do usuário no site, tudo visando oferecer a informação de forma confiável e acessível.
Otimização off-page
Então, uma vez que o seu site está otimizado, é hora de espalhar seus links com conteúdos relevantes em outros sites, fóruns, blogs, redes sociais.
Linking Building
Por exemplo, existe uma parte da otimização de sites muito ignorada: o linking building ou a construção de autoridade.
Nesse sentido, este processo aumenta a relevância e autoridade do seu site, mas para isso os sites que você fizer parceria precisam ser do seu nicho.
Concordamos que é mais complicado de fazer por envolver outras pessoas e empresas, mas na Internet, se você não é referenciado, você não existe.
Otimização de sites funciona?
Desde já garantimos: funciona sim.
Nesse sentido, demora um pouco mas todos os esforços de otimização e de práticas dentro do seu blog, loja virtual ou site vai valer à pena.
Conclusão: resultados à longo prazo
Finalmente, o SEO despende muito tempo e esforço de todo o time que mexe direta ou indiretamente com o projeto online, por isso é importante que a equipe tenha ciência de que na Internet não basta apenas aparecer, tem que aparecer bem.