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Aumente a conversão do seu site com técnicas de Marketing Digital: confira agora 3 dicas fundamentais para você aumentar a taxa de conversão do seu negócio online através de otimizações em seu site.
Antes de mais nada, ter um site que converte visitas em leads, clientes e audiência é tudo o que queremos não é verdade?
Mas nem sempre esta é uma meta fácil de ser atingida, mas não se preocupe porque a solução pode estar em fazer o básico.
Desde já, confira agora três dicas básicas de otimização de sites que vai te colocar no caminho certo para aumentar a conversão dos visitantes do seu site.
Estratégia: o coração de qualquer projeto é a ideia principal.
Nesse sentido, vamos explorar um pouco a ideia de estratégia: todo negócio, projeto, produto ou serviço nasceu de uma ideia, mas nem sempre temos a ideia concreta do nosso negócio.
Em outras palavras, pensamos no que vamos vender e oferecer, mas não levamos em conta o básico que á o Marketing e Plano de Negócios.
Seja como for para chegar a algum lugar tenha uma estratégia de marketing: o que vou vender, para quem vou vender, onde vou vender e como vou vender e me relacionar com meu público, fornecedores e concorrentes.
Vai por mim, faça um plano básico, se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.
Sob o mesmo ponto de vista isso é básico, vou deixar uns links interessantes para você montar seu plano de negócios e plano de marketing, segue a dicas deles, vale à pena:
Enfim, 5 passos para elaborar um bom plano de marketing
Tudo o que você precisa saber para criar o seu plano de negócio
Plano de Negócios: Passo a passo para montar um.
Resultados Digitais: Plano de Marketing: o guia completo para o seu planejamento 2021
Hotmart: Guia completo para criar seu plano de marketing!
Da mesma forma estude cuidadosamente o seu negócio, como quer aparecer e se posicionar para o seu público.
Assim, isso vai te economizar tempo e dinheiro e te colocar em um lugar de assertividade ao invés de amadorismo.
Tecnologia: este é o pilar de muitos negócios atuais e um importante braço na estratégia de sucesso de qualquer empresa contemporânea.
Vamos descobrir como encontrar bons serviços de T. I. para o seu negócio?
Como você pôde perceber no passo anterior, tudo nasce de uma ideia que toma forma através de um plano, mas nada adianta ficar no campo das ideias (Platão) e não colocar em prática o que você aprendeu.
Agora que você sabe que o seu produto ou serviço soluciona um problema ou satisfaz uma necessidade do mercado.
É hora de escolher bem as ferramentas para chegar onde o seu público está.
Redes Sociais: excelente maneira de dialogar com o seu público, você pode utilizá-la para ganhar engajamento do público com sua empresa através de promoções, novidades, eventos que demandem público/audiência.
Por exemplo o seu site, seu blog ou sua loja virtual devem ser a sua casa, uma vez que neles você não depende de regras e políticas de terceiros como é o caso de plataformas de redes sociais.
Porém, dependendo do negócio, seu site, loja ou blog deve seguir algumas diretrizes.
Automação de processos: importante para o ganho de performance da sua empresa em relação ao seu time de produção, relação com clientes e fornecedores, ferramentas de trabalho colaborativo que adianta muito o lado de todos os envolvidos.
Dessa forma, vou listar os tipos de ferramentas que você pode usar para facilitar a sua vida:
- Automação de Marketing
- Automação de Vendas, Cobrança e Relacionamento com o cliente;
- Gestão de projetos;
- Armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem;
- Plataformas de aprendizagem online para seu time;
- Ferramentas de análises (analytics)
- Automação de atendimento com chatbots e correlatos;
- Metodologias ágeis para o seu time;
Por fim, entre outras soluções que fazem parte do dia a dia de qualquer empresa que já compreendeu o ganho de performance que obtém utilizando as ferramentas corretas.
Conteúdo: se a propaganda é a alma do negócio, o conteúdo é o espírito! Um negócio online só atrai público se o seu conteúdo for interessante para o nicho em que atua.
Por exemplo, quando temos um negócio online precisamos nutrir a nossa lead com conteúdo que resolva seus problemas, solucione suas questões de forma despretensiosa.
Como resultado, a lei da reciprocidade diz que quando damos desinteressadamente o outro sente necessidade de retribuir;
Dessa forma ajude as pessoas a conseguirem o que quer, quando elas precisarem de alguém neste assunto lembrará de você.
Por exemplo, aqui na Agência Next Step ajudamos as pessoas que querem entender um pouco mais de Marketing Digital e Tecnologia a conseguirem seus objetivos, não estamos vendendo nada diretamente, embora tenhamos mais de 10 anos de experiência na área.
Em outras palavras é como se o seu conteúdo fosse uma conversa com seu público, mas sem segundas intenções de venda direta, porque no fim, todas as vendas são indiretas, ou seja, subconscientemente.
Por último: a conclusão sobre conversão
Enfim, invista em planejamento aliados a um bom conteúdo em cima de tecnologias que ajudem os seus processos de trabalho em várias frentes: projetos, vendas, marketing e relacionamento.
Em síntese o seu negócio terá mais chances de ser competitivo e em seguida você vai trabalhar seus diferenciais em relação ao mercado competitivo.
Afinal, sem este básico você nem entra na disputa por bons clientes. O cliente existe porque a necessidade existe, então que seja você a pessoa certa para suprir essa demanda.
Por último, basta fazer o básico e ir ajustando até virar uma referência da sua área! Boa sorte!