Last Updated on 10 meses by nextstep
Como adequar meu site aos parâmetros do Google? Neste artigo, vamos responder a esta e outras perguntas frequentes sobre SEO.
Em primeiro lugar, adequar um site aos parâmetros do Google ou qualquer buscador significa seguir boas práticas de design, usabilidade, escrita, ergonomia, performance entre outras.
Tecnologia atualizada
Antes de mais nada, ter um site significa manutenção recorrente, significa que você precisa atualizá-lo constantemente porque a tecnologia muda a todo momento.
Pode parecer óbvio mas nem todos seguem esta dica, cuidar da manutenção do site evita que ele fique velho, ultrapassado e difícil de ser usado.
Peça de comunicação
Por exemplo, quando você não está online o seu site está lá comunicando uma ideia, falando com as pessoas, por isso ele precisa ser claro, rápido, organizado e fácil de usar.
As informações precisam estar acessíveis, as cores harmoniosas, além de ter um bom conteúdo.
Conteúdo é tudo
Quando você busca por: como adequar meu site aos parâmetros do Google? É preciso entender que as boas práticas não são feitas para os buscadores, mas para as pessoas.
Você precisa ter um conteúdo relevante para seu nicho e não apenas ficar falando dos seus serviços de de como sua empresa é a melhor do mundo.
Consultoria SEO
Saber algumas técnicas de SEO ajudam, mas para uma análise de SEO completa você vai precisar sim de uma empresa especialista ou um prestador de serviços autônomo.
Do mesmo modo, SEO são boas práticas de marketing de busca que colocam seu site no topo do Google, por isso exige experiência e um olhar que é tanto estratégico quanto técnico.
Resumindo:
Seu site precisa ter as seguintes características para se adequar aos parâmetros do Google:
- Ser fácil de usar;
- Ser rápido;
- Ser atualizado;
- Ter um design agradável;
- Possuir um conteúdo único e excelente;
- Estar presente em outros sites do mesmo nicho.
SEO demora para dar resultados
Por último, gostaríamos de lembrar que os esforços em atualizar e adequar um site demora e envolve muitas áreas da empresa.
Os resultados levam um tempo que varia de caso para caso, mas um vez alcançados, estes resultados são duradouros e a autoridade do site é elevada por mais tempo.