Atualizado por último em 1 ano por Agência Nex Step
COVID aumenta necessidade de estar online: estamos vivendo um momento de isolamento social devido ao vírus coronavírus e este distanciamento mudou para sempre a forma como fazemos negócios.
Confira neste artigo dicas de como se tornar presente na vida dos consumidores neste momento tão difícil.
COVID-19 e os negócios presenciais
Estamos observando a evolução de alguns negócios que eram tradicionalmente presenciais para o meio digital e isso é um reflexo natural do isolamento causado pelo vírus.
Empresas de ensino conseguem facilmente oferecer serviços de aulas, consultorias e treinamentos totalmente digitais, porém alguns serviços que exigem presença física entre clientes e fornecedores se torna mais complicado.
Serviços técnico de consultoria jurídica, administrativa, alimentícios entre outros estão gradativamente migrando para o digital.
Ter um aplicativo, utilizar ferramentas de teleconferência como Google Meet, Hangouts, WhatsApp, Telegram, Zoom, Team Link, Skype entre outros tem se mostrado satisfatório na hora de se aproximar dos clientes.
Pandemia: a sobrevivência de pequenos negócios
A boa notícia é que existem tecnologias de chamada ao vivo, ou salas de bate papo para aproximar pessoas e empresas.
Outra sacada bacana é a criação de um canal que te permita aparecer no Google de forma natural, ou seja, uma loja virtual, blog, site institucional, portfólio ou até mesmo um aplicativo.
O investimento em tecnologias que permitam que você mostre produtos e serviços através de textos, artigos, postagens, reviews em vídeos em um site o aproxima de cliente que antes você precisaria visitar fisicamente, isto é ótimo.
Quarentena e possíveis soluções
No caso da educação à distância, a famosa EAD está mais tranquilo manter salas de aulas com alunos da rede pública e privada, no entanto negócios mais tradicionais estão enfrentando mais dificuldades, mas vamos às dicas de como resolver estas questões de distanciamento social:
- Tenha uma loja virtual, blog ou site institucional;
- Use o tráfego da rede social para seu site;
- Use o canal do YouTube para explicar seus serviços;
- Crie um aplicativo para seu público (depende do caso);
- Invista em Google Ads e também em SEO (otimização do site);
- Utilize o WhatsApp para levar seu público para o seu site;
- Faça lives de produtos e serviços com sorteios e promoções e cupons;
Deste modo acreditamos que você está no caminho certo para atingir o seu público, uma outra estratégia são as famosas lives, crie promoções durante elas com reviews, sorteios e novidades, mesmo de casa.
Isolamento e a falta de recursos
O fluxo de caixa de empresas e pessoas está complicado, são empresas falindo, fechando e demitindo seus funcionários, muita gente desempregada e desesperada por soluções.
Sabemos do cenário atual e indicamos o Marketing Digital como forma imediata de investir e ter retorno, é um excelente caminho investir em um mercado que só cresce à cada ano.
Entendemos o paradigma e as necessidades de alguns negócios se manterem ou se extinguirem então é sensato reconhecer que nem todo mundo precisa de um site ou aplicativo.
Muitas vezes uma rede sociais resolve o seu problema de distanciamento.
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